Modelo para se inspirar: Coco Rocha

Coco Rocha é uma modelo canadense de 28 anos. Com muita experiência e bagagem, Coco tem uma carreira estabilizada e se destaca no mundo da moda por mais de uma década. A modelo começou a carreira com 15 anos e aos 18 foi capa da Vogue Itália, a partir daí seu trabalho passou a ser reconhecido mundialmente.

História da descoberta

Coco era dançarina e, durante uma competição de dança em Vancouver, um homem a abordou e perguntou se ela não tinha vontade de ser modelo. No momento ela e suas amigas riram achando que ele estivesse brincando, mas é claro, não estava.

504534635_1280x720

Início da carreira

No início de sua carreira, Coco conta que não sabia nada sobre moda e que seu agente disse para ela queimar todas as suas roupas quando ela entrou pela primeira vez na agência. Ela não tinha noções de estilo e teve que começar do zero! Isso é super normal no início da carreira de uma modelo, o importante é você ir adquirindo seu estilo com o tempo, veja algumas dicas em Modelos nas ruas: Como ser identificada como modelo?.

 

As poses de Coco

Coco Rocha é muito conhecida pelo seu jeito diferente de modelar. Ela sente que deve dar ao fotógrafo o máximo de opções possíveis e não se importa se ficar parecendo uma louca ou estranha, ela não liga para “estar bonita na foto”. A técnica da modelo é se sentir confortável em frente as câmeras, tentando se transformar em uma personagem e fazer uma pequena performance.

Aqui no blog já dei algumas referências de poses bem legais para vocês treinarem, se ainda não viu, corre lá!

 

Construindo uma identidade

Seu jeito único de modelar, sua confiança e seu carisma conferiram à Coco uma identidade, quase como se ela fosse uma “marca” por si só. Quando abordada sobre como alcançar isso, a modelo revela que é preciso descobrir o tipo de garota que você é… Esportista? Engraçada? Estilosa? E então, a partir disso, você começa a construir sua identidade, a sua “marca”.

 

Visuais sempre diferentes

Ruiva, morena, loira, longo, curto, Coco já assumiu diferentes visuais e conta que gosta de representar diversos personagens, este é o tipo de modelo que ela é – versátil e que não tem medo de mudar seu estilo. Para a modelo, o seu visual predileto é sempre o novo visual.

 

Conselho de supermodel

Sabemos que a linguagem corporal e a confiança são tópicos essenciais na carreira de modelo. No entanto, ser confiante e saber lidar com seu corpo não é algo tão fácil. Coco explica que as modelos, por serem muito altas, geralmente adotam uma postura curvada, talvez por não se sentirem confortáveis com seu corpo. Por isso, a dica da supermodel é sempre colocar seus ombros para trás, mesmo que você não esteja confiante, vai aparentar que está e é isso que importa.

Parece que a Coco nasceu pra ser modelo né? Haha, mas tenho certeza que isso é fruto de muito estudo e dedicação. Um ótimo exemplo para se inspirar!

Se você se interessou e quer ver mais sobre a Coco, veja os vídeos dela modelando no YouTube, vou deixar alguns links abaixo para vocês conferirem:

 

É isso gente! Gostaram do post? Já conheciam a Coco Rocha? Deixe seu comentário!

Besitos, Ceci ❤

Ps: As informações contidas nesse post foram retiradas das seguintes fontes:
Canadian Business
Rappler
Bazaar Arabia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s