Aprendendo a desfilar: dicas para treino do salto em casa!

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por modelos iniciantes é aprender a andar de salto alto e desfilar bem. O processo é bem complicado mesmo, ainda mais para quem não é acostumada a usar salto, nesse sentido, muito treino e prática se tornam atividades essenciais.

O post de hoje é sobre como aprender a desfilar em casa e otimizar seu treino do salto. Vou explicar para vocês como eu faço e espero que possa ser de grande ajuda. Então vamos lá?

models

Quadril no lugar e postura adequada

Antes de começar analise sua postura, coloque seus ombros para trás e posicione seu quadril levemente para frente, colocar a mão na cintura pode ajudar. Você deve ficar ereta, elegante, mas sem se sentir desconfortável.

Andando com a ponta dos pés

Antes de subir no salto, apenas ande para lá e para cá com a ponta dos pés levantadas. Você pode andar reto, andar de lado, levantar a perna, tudo com o objetivo de alcançar mais equilíbrio mesmo.

Pés paralelos

Antes de começar a desfilar, ande com os pés paralelos e não os cruzando, tente seguir uma linha reta sempre se preocupando com o equilíbrio.

Com o salto

Antes de tudo, apenas ande com o salto até você se sentir mais segura. Ande com os pés paralelos, tente se equilibrar movimentando as pernas para o lado ou para frente. Repita os movimentos até sentir total segurança.

coach_workout

Desfilando

Depois de ter passado por todos os passos acima, chegou a hora de tentar desfilar! Coloque uma música empoderadora, jogue os ombros para trás e dê passos longos, com o joelho mais esticado e sem movimentar muito o quadril (isso é só com a Gisele gente)

Braços alinhados, mãos relaxadas

Um ponto importante e que merece cuidado é a movimentação dos braços. É preciso alinha-los de forma que um não se movimente mais do que o outro, eles precisam de sintonia! Também fique atenta para movimentá-los próximo ao corpo, sem que fiquem altos demais. As mãos precisam estar relaxadas, levemente esticadas, mas não podem parecer “duras”.

Espelho

Uma dica legal é colocar um espelho na sua frente para ver como você está andando e ir se auto avaliando.

Material complementar

Para ir pegando o jeito da coisa indico que vocês assistam vídeos de desfiles e analisem bem a movimentação das modelos. Dependendo da marca, o desfile acaba assumindo identidades distintas e consequentemente as maneiras de desfilar são diferentes também. Isso é um bom ponto a ser observado. Deixo abaixo algumas indicações de desfiles para vocês:

Uma outra série de vídeos que também me ajudou bastante foram essas videoaulas com o instrutor do canal “Steal the Look”. Ele dá dicas e ensina os passos para ganhar desenvoltura com o salto, vale muito a pena dar uma conferida nos vídeos:

 

 

E para ficar mais fácil e organizado, esses vídeos me inspiraram a criar uma tabela de rotina do treino do salto que vou compartilhar com vocês!

TEMPO MÉTODO
10 min Ponta de pé: 3 vezes pés paralelos, 3 vezes horizontal, 3 vezes vertical

(descanso de 1 min entre as séries)

10 min Salto: 3 vezes pés paralelos, 3 vezes horizontal, 3 vezes vertical

(descanso de 1 min entre as séries)

8 min Salto: Desfilando

(descanso de 1 min entre séries)

Obs: O tempo é só uma estimativa, isso vai depender da agilidade que cada uma consegue se desenvolver. Em média, um treino deve durar no máximo 30 minutos, de acordo com sua disponibilidade, tente fazê-lo pelo menos 3 vezes na semana e você vai alcançar bons resultados! Poderá ser exaustivo e cansativo, mas não desista, isso faz parte!

É isso gente, espero que tenham gostado! Como é o treino do salto de vocês? O que acharam das dicas? Deixe seu comentário!

Bjbj,

Ceci ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s