Instagram de modelo: dicas para manter seu feed atrativo!

Ei models!

O assunto de hoje é nosso querido Instagram. Esse app é uma ótima ferramenta para as modelos hoje em dia, justamente porque é possível mostrar seus trabalhos e até mesmo atrair clientes. Teve uma vez em que eu fui indicada para um job e o cliente foi ver meu instagram e comentou  “não parece um insta de modelo”, depois disso resolvi pesquisar e entender melhor como manter um feed mais atrativo e ser identificada como model logo de cara.

E aí? Quer saber como? Então vamos lá!

Descrição do seu perfil: É recomendado que você coloque em seu perfil qual agência você está veiculada e o link do seu portfófio/material. Isso facilita muito na identificação e pode ser uma forma de te contactar também!

 

Fotos de modelo: Não deixe de postar fotos dos seus trabalhos, ensaios, material, enfim um pouco de tudo que você já tenha feito como modelo. Tente postar fotos que sejam diferenciadas, ou seja, poses, cabelo, locais e roupas distintas. Mostre que você pode ser versátil!

Outra coisa importante são fotos que mostrem sua estrutura corporal. Não poste apenas imagens do seu rosto ou colo, mas dê atenção também para aquelas que o seu corpo fique em evidência.

Veja alguns exemplos:

 

Fotos de passarela: Se você já fez algum desfile, POSTE A FOTO! Se você está fazendo alguma temporada, POSTE AS FOTOS! Se você desfilou para alguma marca, POSTE A FOTO! Acho que deu pra entender a importância desses closes de passarela né? Hahaha. Qualquer insta de modelos profissionais tem fotos assim, o que as confere grande credibilidade!

 

Estilo de vida: Às vezes postar apenas fotos de você como modelo pode deixar seu feed um pouco “superficial” ou até meio “não humano” hahaha. Nesses casos, uma dica boa é postar fotos do seu estilo de vida também, por exemplo da sua alimentação, rotina de exercícios, rotina de cuidados com a saúde, passeios, etc.

 

Viagens a trabalho: Foi modelar fora? Tá em outro estado ou em outro país? POSTA FOTO QUIRIDA! Marca lá sua localização e mostre o que você está fazendo! Divulgue backstages, preview de shootings ou até mesmo paisagens do local também, é super válido 😉

 

Insta Stories: O insta stories também pode te ajudar muito se for bem utilizado, por ele você pode veicular sua rotina de jobs e marcar sua agência, marcas e clientes. Sempre que tiver rolando algum shooting, desfile ou algo do tipo tente fazer uma pequena “cobertura” do que se passa.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 21.56.16

 

Marcações: Sempre que você postar alguma foto, marque o fotógrafo, o stylist, a produção, o cliente, enfim todos os envolvidos no trabalho. Gente isso é essencial! Afinal, você não fez o job sozinha, ok? Créditos precisam ser dados!

WhatsApp Image 2017-04-24 at 21.27.25 (22)

 

WhatsApp Image 2017-04-24 at 21.27.25 (8)

 

Legendas: Nas legendas das publicações é válido colocar o tipo de trabalho que você fez e para quem. O uso de hashtags ajuda bastante, uma vez que ele aumenta o alcance da sua postagem. Alguns exemplos são: #model #fashion #shooting #desfile #jobdodia #photoshoot

 

Selfies: Modelo pode postar selfie? Claro que pode! E deve! Mas fique sempre atenta ao tipo e a qualidade da selfie que você está veiculando. Veja alguns exemplos que vão te ajudar:

 

É isso people! São alguns detalhes que fazem toda a diferença e podem te ajudar muito no que diz respeito a veiculação da sua imagem.

Gostaram das dicas? Vão tentar aplicá-las?

Deixe seu comentário!

Bjbj, Ceci ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s