Como ter uma pele de modelo? Com dicas de dermatologista!

Já ficou fascinada só de olhar pro rosto daquelas modelos lindas e não ver nenhuma espinha se quer? Quem nunca né? Pois é models, pele é uma coisa que a gente tem que tomar muito cuidado, afinal não canso de repetir que trabalhamos com nossa imagem e o rosto é uma parte essencial dela!

1793075-1478122414-640x0c

Hoje vim dar algumas dicas sobre como cuidar da sua pele e se livrar dessas malditas espinhas e cravinhos enjoados. Para nos ajudar, esclareci algumas dúvidas com a dermatologista Michelle Martins e ela me contou alguns segredos para manter a pele perfeita!

Quer saber como? Então lê aí:

No que deve consistir uma rotina de cuidados com a pele?
Para uma pele saudável e luminosa, alguns cuidados devem ser rotina em nossas vidas, como por exemplo o uso de sabonete específico para cada tipo de pele. Outro detalhe importante é que o sabonete do rosto deve ser diferente do sabonete do corpo. Podemos citar também o hidratante, pois estamos expostos a fatores externos constantemente como: poluição, vento, sol, tudo isso causa um ressecamento em nossa barreira cutânea. E a proteção da pele com o filtro solar. Os raios UVA e UVB causam envelhecimento cutâneo precoce além de poderem causar câncer de pele.

Na foto: produtinhos que já testei e curti!

Quais são as principais causas de formação de espinhas e cravos?
A acne acontece devido à obstrução do folículo pilossebáceo e proliferação de bactérias. Uma má alimentação, uso de cosméticos comedogênicos (que levam a obstrução dos poros), além de fatores hormonais podem contribuir ao surgimento de lesões acneicas.

Chocolate dá espinha?
Não necessariamente. Existem estudos que relacionam maior suscetibilidade à acne dietas com alto índice glicêmico, teor lácteo elevado. Se o chocolate for com alto teor de cacau, (amargo, meio amargo ou 100% cacau), não existe problemas em afetar a saúde da pele, porém se forem com alta concentração de açúcar e alto teor de gordura, podem aumentar a oleosidade da pele contribuindo ao surgimento de acne.

modeloschocolateo-gui20paraganini

Quais marcas de maquiagem você recomenda para evitar a formação de poros?
Não recomendo uma marca de maquiagem específica, o que eu recomendo é o uso de filtro solar com base, acredito que é uma ótima oportunidade de proteger a pele e ao mesmo tempo camuflar imperfeições. Recomendo também nunca dormir de maquiagem, isso sim obstrui os poros, podendo gerar acne e o envelhecimento precoce.

produtos3
Exemplos de produtos que combinam base com protetor solar

Surgiu uma espinha na minha pele e tenho um casting amanhã, então preciso me livrar dela o mais rápido possível, como devo proceder? Qual produto é indicado nesses casos?
Primeiramente não esprema a espinha, isso só vai gerar um processo inflamatório maior e poderá gerar manchas e cicatrizes no seu rosto. O tratamento depende do grau da espinha, mas creme a base de enxofre e peróxido de benzoíla podem auxiliar na involução da acne.

acnase-acaba-mesmo-com-as-espinhas-01
Exemplo de creme com peróxido de benzoíla

Existe algum segredo para manter a pele sempre “lisinha”?
Existe sim! Boa alimentação, prática de exercícios físicos, ingestão de água, rotina de cuidados com a pele e um bom dermatologista!

21-gisele-bundchen-diet-w750-h560-2x

157b5148-bdfe-49e3-9007-269290f79261-157b5148-bdf4-430d-bdf2-4c75052bf891

Sabe-se que os cuidados com a pele também tem relação com nossa alimentação. Quais são os alimentos que devem ser evitados nesse caso?
Sabe-se através de estudos que a ingestão de gordura, fast-food, açúcar, leite, contribuem positivamente para a formação de acne, principalmente em adolescentes. Um alimento protetor contra a acne é o peixe.

alimentos-que-ajudam-a-prevenir-a-acne-11

Por fim, quais tratamentos você recomenda e com qual periodicidade eles podem ser realizados?
Os tratamentos variam de pessoa para pessoa, se a pele é madura ou não, se tem lesão, se existe ou não fotodano. Individualidade sempre! Recomendo que todos tenham um acompanhamento com um profissional, pois só ele poderá indicar os cuidados para cada tipo de pele. Os cuidados são diários com formulações tópicas para estimulação de colágeno, tratar poros, oleosidade, ressecamento, alguns procedimentos são realizados apenas em consultório e potencializam o resultado.

94617-tratamento-de-estc3a9tica-corporal-e-facial-clinicas-de-estc3a9tica

É isso modeletes! Agora ficou fácil cuidar da sua pele né?

Acompanhem a Dra. Michelle Martins nas redes sociais para mais dicas sobre dermatologia e medicina estética!

Instagram: @dramichellebastos @mihbastos2  Facebook: @michelle.martinssantos

Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário!

Bjbj, Ceci ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s