Modelo pode ter tatuagem?

Uma dúvida muito comum na carreira de modelo é se ter tatuagens pode ser prejudicial ou não. Existem uma série de fatores relacionados a essa discussão que precisam ser levados em conta! Mas uma coisa é fato, você pode o que quiser! O corpo é seu! Ser modelo não é sinônimo de não possuir liberdade, ok?

Então vamos aos pontos a se considerar na hora de fazer uma tattoo:

Flexibilidade

Bom, principalmente quando falamos de new faces, a flexibilidade torna-se muito importante, ou seja, se encaixar em diversos tipos de trabalho pode te oferecer mais oportunidades. Nesse quesito, as tattoos podem atrapalhar um pouco, uma vez que você pode deixar de pegar alguns jobs, principalmente se o desenho for muito grande.

Alicia Weiland, new face JOY

Tamanho da tattoo

Gente, existem modelos com várias tattoos enormes e não é por causa disso que eles deixam de trabalhar sabe? Mas com certeza são selecionados para jobs mais alternativos e não possuem tanta flexibilidade. Portanto, o meu conselho é, se você é new face e quer fazer uma tattoo, faça uma menor e mais discreta… Assim, será mais fácil de esconde-la ou de retirá-la no photoshop quando for necessário.

 

88feac2d760d1e79f517a4ea6d02f220
Roxy Kiscinska – Já desfilou para Dolce Gabbana e Chanel
stephen-james-darren-black-10
Stephen James – um dos modelos mais tatuados das passarelas

Seu estilo

Encontre seu próprio estilo, suas preferências, seus sentimentos. A partir disso, vá construindo sua identidade e, com o passar do tempo, seus trabalhos vão se tornando mais direcionados e específicos para certas marcas. Mas lembrem-se, isso é conforme você for se desenvolvendo profissionalmente e se descobrindo também!

girl-model-fashion-style-tattoos-city-day-blonde

Pressa pra que?

Não fiquem com pressa de fazer uma tatuagem, isso é algo que deve ser pensado e esse processo leva tempo! Então, não seja impulsivo (a) e não faça algo que você possa se arrepender depois 😉

Conselho de model

Pra terminar, vejam o conselho da modelo e atriz Paloma Lopez sobre o assunto:

“Meu conselho é que não façam até terem certeza que conquistaram tudo o que sonharam.  Temos que pensar que o que nós mais queremos AGORA, nem sempre é o que queremos pro resto de nossas vidas. E que às vezes o que queremos agora, nos afasta um passo daquilo que queremos para o resto de nossas vidas e não sabemos quantos passos faltam para chegar lá! Mas se você já tem tatuagem, não se desespere, e não tome minhas palavras como as corretas. Reflita sobre seu corpo, sobre seus ideais, sobre onde quer chegar e sobre o peso da palavra modelo em sua vida.  Ela não é pesada, eu garanto! Mas pode ter efeitos colaterais. ”  – Leia a entrevista na íntegra aqui.

9375
Paloma Lopez

É isso por hoje modeletes! Espero que tenha ajudado quem está pensando em fazer uma tattoo (confesso que eu estou, mas ainda não decidi hahah).

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Bjbj, Ceci ❤

Um comentário em “Modelo pode ter tatuagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s