Rotina de modelo: Como lidar com “nãos”?

Ei modeletes, hoje venho tratar de um assunto bem sério – a rejeição. Na carreira de modelo, receber “nãos” é muito comum, pode ser em castings, pode ser em agências durante um processo de aprovação ou pode ser um desligamento. É normal, mas muitas vezes esses “nãos” acabam nos desanimando, não é mesmo?

original

Quando se trata de rejeições, sempre tendemos a colocar a culpa em nós mesmos. Começamos a achar que não servimos para aquilo, que não somos bons o suficiente, que é mais fácil desistir agora e seguir um outro caminho. Acontece que, nem sempre o que é fácil é a melhor opção, pra chegar lá é preciso cair, levantar, tropeçar e levantar de novo. A vida é assim, em vários sentidos, em vários momentos.

Na carreira de modelo não poderia ser diferente. Se você ainda não sabe, deveria saber que o mundo da moda é muito competitivo e, nem sempre seus sentimentos ou sua gentileza serão levados em conta. A gente vive em um mundo capitalista em que “ganhar” acaba se sobressaindo do “cuidar”. Infelizmente.

bampw-boho-girl-grunge-favim-com-2751184

Se você tá disposta a se tornar uma modelo profissional, não se deixe abalar com “nãos”. Faça o contrário, utilize a rejeição para te fortalecer, permita-se ser movido por desafios e não se culpe por não ter sido escolhido ou por ter fracassado em algum momento. Faça o que estiver ao seu alcance para correr atrás do seu objetivo, mesmo que isso signifique sacrificar certos confortos ou sair da sua zona de acomodação.

Acredito que antes de você estar bem com o mundo e com as pessoas, tanto no campo profissional quanto social é preciso estar bem consigo mesmo. Se ame, ame seu corpo, seu cabelo, seu rosto, sua essência, ame seu jeito de ser, sua personalidade, sua voz, seu toque. Se ame, da maneira mais completa que conseguir e da mais singela também. Se ame e faça com que isso transpareça, faça de você um ser humano melhor a cada dia. Se ame e se conheça. E por fim, se valorize. Essa é uma boa maneira de lidar com os “nãos” de cada dia, de lidar com impasses e de lidar com a vida.

ca492dbd79194e38bc026962b7224155

Procure sua felicidade da maneira mais determinada que você conseguir.

Mas em algum momento, não se esqueça de inspirar.

E expirar.

Bjbj, Ceci ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s