Com a ascensão das redes sociais e da potencial fama que elas proporcionam, é cada vez mais presente o surgimento e o sucesso das blogueiras de moda. Estas, ganham dinheiro com postagens no instagram, vídeos no youtube e até mesmo com fotos para certas marcas. Opa! Fotos para marcas? Mas isso não é o trabalho de uma modelo? Então, as blogueiras viraram modelos? Oi?
Bom, se considerarmos a definição de modelo como “uma pessoa que serve de imagem, forma ou padrão a ser imitado, como fonte de inspiração” então sim, as blogueiras podem ser consideradas modelos, tendo em vista a influência que elas geram atualmente no mercado da moda. Mas, quando consideramos “ser modelo” como uma profissão, na qual existem regulamentações, agenciamento, estudo, casting, entre outros processos, não podemos intitular uma blogueira como modelo apenas porque ela faz fotos remuneradas.
Ok, mas qual é a implicação disso tudo? A implicação é que, cada vez mais as revistas tendem a fazer editoriais com blogueiras e influencers pelo maior engajamento gerado por tais. Então será que isso pode prejudicar o trabalho das modelos tradicionais futuramente? Não consigo afirmar isso pra vocês, mas com certeza é um tido de concorrência a ser considerado.


Bom, com esse post, não quero de forma alguma criticar as blogueiras ou seu trabalho, pelo contrário, aprecio muito o que elas fazem e sei que não é tão fácil como muitos imaginam. Só quero deixar claro que blogueira não é modelo profissional e existem muitas diferenças entre esses dois trabalhos. E, para falar um pouco mais sobre isso, entrevistei a maravilhosa Flávia Linden, criadora do blog Fashion Coolture e dona do perfil com o ranking mais popular do mundo no site Lookbok.nu. Ela vai nos contar um pouco sobre a sua carreira como blogueira e nos dizer se ela se sente ou não como uma modelo no seu trabalho.
Bora lá ler esse papo delícia?


O processo de parcerias no blog foi muito natural e gradual. Nos primeiros anos eu nem sabia como monetizar esse trabalho então aguardava o contato de marcas. O trabalho no Lookbook.nu também abriu muitas possibilidades e marcas internacionais também acabaram conhecendo meu trabalho e entrando em contato. Ainda hoje não tenho nenhuma agência que me represente, todos os meus contatos são feitos por email diretamente comigo.
Sobre se sentir confortável diante de uma câmera… Como você se desenvolveu? Teve alguma ajuda ou foi algo que veio naturalmente?

Como disse anteriormente não me considero uma modelo, pois além de não ter as medidas tradicionais, altura, etc, também não tenho toda a desenvoltura que modelos profissionais tem diante de uma câmera. Então acho que o maior diferencial além das questões físicas, é a autonomia para comandar meus trabalhos para que eu me sinta confiante nas fotos!
O perfil do blog Fashion Coolture no instagram é @fashioncoolture e por lá você encontra fotos lindas e muitas inspirações, merece um “follow” com certeza!

Espero que vocês tenham gostado do post! Digam nos comentários o que vocês acham sobre essa relação entre carreiras – modelo e blogueira, pra vocês é diferente ou não?
Bjbj, Ceci ❤
Adorei Ciça!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahha, obrigada Vii ❤
CurtirCurtir
Ah, adorei o convite para a entrevista! Super obrigada (:
CurtirCurtir
Eu que agradeço linda!! Adorei te entrevistar ❤ Volte sempre!
CurtirCurtir