4 passos para se tornar uma “atriz” em um shooting – Com Lindsay Wixson

Cada shooting tem sua proposta, cada marca tem seu estilo, cada fotógrafo tem suas ideias. Nesse sentido, assim como no teatro, em que o ator precisa se preparar para desempenhar um papel que muitas vezes não condiz com sua personalidade, os modelos também precisam fazer o mesmo na hora de fotografar. Mas como isso é possível?

Primeiro de tudo, temos que estudar a marca e o que ela deseja passar. É uma pegada mais romântica? Mais street? Mais fashion? Saiba o estilo e pesquise sobre ele, veja inspirações e treine!

Na hora de fotografar tente relaxar (sei que é difícil) e se concentre em não ser você! Sim, crie uma personagem, dê um nome e uma personalidade para ela e aja como ela agiria. Parece complexo né? Confesso que talvez seja um pouco, mas acredito que conforme você for se adaptando a esse processo, vai ficando cada vez mais fácil!

E por último, se permita! Isso mesmo, se permita ser outra pessoa, arrisque, se jogue! Sem julgamentos, sem preconceitos, se sinta a vontade e concentre-se na interpretação. Muito importante: ouça as dicas e os conselhos do fotógrafo e aplique-as! Comparando ao teatro, seu fotógrafo é seu diretor hahha.

Então, recapitulando, os passos são:

1- Saiba e estude o estilo e a proposta do shooting.

2- Crie uma personagem fictícia e aja como se você fosse ela 

3- Se permita, se jogue e se sinta a vontade

4- Ouça as dicas e conselhos do fotógrafo

Bom, para exemplificar esse processo de maneira mais visual, escolhi alguns editoriais da modelo norte-americana Lindsay Wixson, famosa por sua boca de coração e seus dentes separados. Bora ver e se inspirar?

NOVEMBRO 2016 HARPER’S BAZAAR RUSSIA 

Nesse editorial, podemos identificar um estilo mais fashion, mais conceitual. Consigo sentir uma suavidade no olhar e na expressão da Lindsay, é como se ela estivesse despreocupada, sabe? A boca entreaberta aparece bastante também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MAIO 2017 – HARPER’S BAZAAR UK

Esse editorial tem uma pegada mais romântica, com o cenário cheio de flores e uma paleta de cores bem vívida! A Lindsay tem a expressão mais delicada na maioria das fotos e seu olhar é sempre bem presente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 JUNHO 2017 – ELLE UK

Por último, esse editorial é um pouco mais sensual (mas não tanto). O cenário é bem natural, com a presença de mar, cachoeira e mato. O styling é bem colorido e brilhante. A modelo tem um olhar mais forte e poses com mais movimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É isso gente! Espero que vocês tenham gostado =)

Qual nome vocês dariam para cada uma das “Lindsays”? Deixe um comentário! Hahah

Bjbj, Ceci ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s