O que você precisa saber sobre modelar para campanhas de acessórios

Ei modeletes!

A minha experiência em campanhas de acessórios não é tão ampla, mas hoje vim contar pra vocês o que eu já aprendi. Fiz duas campanhas, uma de relógios pra a marca Exaixo e outra de jóias para a marca Prata e Arte e, baseado nesses jobs, vou compartilhar com vocês algumas dicas de amiga model, bora lá?

Estudando referências

Bom, antes de tuuuuudo, estude! Sim, quem disse que modelo não precisa estudar tá por fora viu?! Procure referências de editorias e de poses, se inspire nelas! Na hora do job provavelmente vai haver um quadro com as referências que a marca procura, mas é importante você já ter algumas “cartas na manga” também!

Cuidado com as unhas

Se eles te pedirem para passar um esmalte específico: PASSE O ESMALTE ESPECÍFICO! Hahha, sim gente, por favor, isso é muito importante! Mas caso eles não peçam, procure ir com as unhas bem cuidadas e feitas, passe um nude ou algum esmalte mais suave. (nada de cor, viu?)

unnamed-4

Atenção para os acessórios

Se a campanha é de acessórios, eles precisam ser evidenciados! Por isso, tente realizar poses que cumpram com essa função. Se é um relógio ou uma pulseira, dê atenção ao seu braço e procure uma pose que possa destacá-lo. Se é um colar, cuidado para que seu cabelo não o tampe, a mesma coisa pode acontecer com brincos. Fique atenta model, seja esperta! No caso do job pra Prata e Arte, as fotos eram “closes”, ou seja, não aparecia todo o rosto ou todo o corpo dos modelos, justamente para que o acessório pudesse ser evidenciado mais facilmente. Afinal, é esse o produto que a marca quer vender, não é mesmo?

IMG-20160721-WA0005WhatsApp Image 2017-05-13 at 15.08.07

13709836_1140267972706577_6338769110809662655_n

Mãos relaxadas, dedos levemente esticados

Vamos supor que o fotógrafo queira fazer um close de um anel, então toda a mira da câmera vai ir para a sua mão, certo? Nessa hora, tente manter sua mão beeeem relaxada, estique levemente os dedos e não os deixe muito juntos e nem muito separados. É como se fosse “mão de bailarina” mesmo. Pra saber se está ficando bom, não tenha receio de perguntar para o fotógrafo, ele com certeza vai te auxiliar dizendo o que precisa ser mudado!unnamed-2capa-15

Entregue todos os acessórios com segurança

Terminou de fazer a foto? Tire o acessório utilizado com muito cuidado e o entregue em segurança para quem estiver dando assistência ao shooting. Sério gente, vocês não vão querer estarem envolvidos na perda de algum item né?! Portanto, sejam cautelosos e atentos #dicavaliosa

13681016_1144745422258832_4102518346171086715_n

Bom, creio que esses sejam os principais pontos que eu aprendi fazendo as campanhas. É lógico que cada um tem sua percepção e que provavelmente existem muitos detalhes que ainda preciso aprender, mas espero que esses acima já possam dar uma ajudinha aí pra quem tá começando a modelar!

As imagens (com exceção das do tópico “estudando referências”) são das campanhas que eu fiz, citadas anteriormente 🙂 Espero que gostem!

O que você achou do post? Tem algo a acrescentar? Deixe um comentário!

Bjbj, Ceci ❤

4 comentários em “O que você precisa saber sobre modelar para campanhas de acessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s