A vida de modelo em São Paulo

Ei modeletes, queria dizer que estou viva! Hahah.. Fiquei um tempinho sem postar por motivos de correrias loucas, mas tamo de volta com muito post bacana pra vocês 😉

Hoje o assunto é sobre ser modelo em São Paulo, ainda não vivenciei essa experiência, mas ela é uma das minhas aspirações. Dessa forma, conversei com algumas modelos que moram lá e fiz um apanhado das minhas dúvidas pra gente entender um pouco mais sobre essa rotina.

Principais motivações

Quando se trata de sair da sua cidade e ir modelar em São Paulo, as principais motivações incluem a vontade de vivenciar a experiência, o interesse no desenvolvimento da carreira e a busca por mais oportunidades de reconhecimento e crescimento.

7889c1aff116a85320e8d856e1131290

O início

As primeiras providências quando a modelo é agenciada em Sp são relacionadas à sua imagem, ou seja, elas precisam entrar nas medidas, geralmente cortar o cabelo e fazer material (fotos). Então demora cerca de um mês pra modelo começar a ir em castings e fazer trabalhos propriamente ditos.

e881533e73f4b31c7d7e8592a8fad3b2

Frequência de castings

A frequência de castings depende muito da semana e do mercado. Têm semanas que as models fazem 1 ou 2 castings por dia e têm semanas que há apenas 1 na semana inteira. Daí é bem inconstante mesmo.

Preparação e rotina saudável

Para se preparar para castings maiores como Fashion Week é preciso ter muita disciplina e foco viu? Têm meninas que além de cuidarem muito bem da alimentação fazem academia duas vezes ao dia! (sim, isso mesmo, 2 vezes no dia =O). Nesse processo o auxílio de nutricionista é essencial para que sua dieta seja saudável e rica em nutrientes. Beber muita água e fazer treinos aeróbicos são as principais dicas das modeletes.

e68949104436afea1d12dcadd806f8df

Deslocamento pela cidade

Uma das minhas principais dúvidas e receios é quanto ao deslocamento pela cidade de São Paulo, já que é super grande né. Não sei como as meninas se adaptam tão rápido, acho que eu ficaria perdidassa lá kkk. Segundo as models, os principais meios de transporte que elas utilizam são o metrô e o busão mesmo (que é bem mais barato), nessas horas os aplicativos são os principais aliados. Sair de casa com muita antecedência também é primordial. Mas se o destino for perto ou se houver atrasos a preferência é pelo uber mesmo, rsrs.

Disseram que você se acostuma ao ritmo acelerado da cidade e que tem até seus lados bons. Realmente acredito que o sistema de transporte de SP é bem melhor que o de BH, metrô é bem mais rápido, mas confesso que tenho um pouco de medo (menina da roça feelings hahhaha)

9e5f7a57e2b127e75ecfc24011d0185c

Como são os castings

Geralmente a agência te avisa um dia antes sobre o casting, podendo este ser comercial, fashion ou internacional. O fashion é o mais rápido, provavelmente você terá que fazer uma passarela e pronto, já o comercial é mais demorado, eles te pedem para fazer algo relacionado ao job, por exemplo, passar blush enquanto te filmam hahah. No internacional você deverá colocar biquíni e apresentar seu material (book/composite), daí eles provavelmente vão te perguntar umas coisinhas em inglês, mas de acordo com as models é bem tranquilo.

f62e4328b4a83ecbebc769273c420f60

Lidando com o nervosismo

Eu sou uma pessoa bem ansiosa né, então essa é uma das minhas principais dúvidas – como as modelos não ficam nervosas na hora de fazer os castings gente? – segundo elas, o nervosismo existe, mas é preciso ser confiante e acreditar em você para poder dribla-lo. A dica é ir sem pretensões e expectativas, se você pegar o job, ótimo! Se não, sem problemas, a vida continua né mores.

32e295e572496338f7dfcd825527234d

Então people, é isso! Pra quem assim como eu tem pretensões de ir pra São Paulo, acho que vale muito a pena entender antes como é a rotina das modelos por lá e descobrir se você realmente está disposta a enfrentar todos os desafios. Mas tenho certeza que deve ser uma experiência única e proveitosa, se você souber “abocanhar” as oportunidades!

Espero que esse apanhado das dúvidas tenha ajudado como me ajudou. Vocês querem saber mais coisas? Deixe um comentário!

Bjbj, Ceci ❤

2 comentários em “A vida de modelo em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s