Minha retrospectiva: 10 acontecimentos em 2017 + motivos para agradecer

É inevitável. Chega o final do ano e a gente sempre olha pra trás e pra frente. Pra trás porque pensamos em tudo o que aconteceu durante esses últimos 12 meses e pra frente porque começamos a planejar e a imaginar o que está por vim.

Comigo não é diferente.

Resolvi fazer uma pequena retrospectiva de 2017 relacionada à carreira de modelo. Conquistas, tombos, recaídas, ascensões … Enfim, altos e baixos toda vida tem, mas acredito que sempre sobram motivos pra gente agradecer.

Minha retrospectiva eu vou compartilhar por aqui, mas te convido a fazer a sua também! Seja ela apenas dentro dos seus pensamentos, no seu coração, ou em uma página de algum caderno – você decide! Apenas encontre motivos pelos quais você foi grato (a) esse ano e descubra novas motivações para os 365 dias que estão por vim. Bora lá?

1º – CRIEI O MODELACOMELA.COM 

Motivada por dar dicas e aprender um pouco mais sobre a carreira de modelo, moda e afins, esse blog nasceu! E ele vem me ajudando absurdamente a descobrir quem eu sou, o que eu gosto, além de sempre me lembrar o quanto a escrita é importante pra mim.

cropped-modela-com-ela-blog-1.png

2º – FUI DESLIGADA DA MINHA AGÊNCIA EM MINAS 

Mais ou menos em Março de 2017 eu recebi um e-mail dizendo que eu estava sendo desligada da minha antiga agência em BH por falta de desenvolvimento. Foi uma época triste mas que me deu forças pra realmente lutar pelos meus objetivos.

3º EMAGRECI TRÊS QUILOS 

Passei de 55kg para 51,5kg. Claro, de maneira saudável, com acompanhamento de profissionais e ajuda de exercícios físicos. Fiz isso pois queria ser aceita em alguma agência de São Paulo, não que fosse uma exigência, mas para mim as chances seriam maiores se eu estivesse “nas medidas”.

 

4º FUI ACEITA NA FORD -BH 

Antes de ir para São Paulo, visitei algumas outras agências aqui em Belo Horizonte e fiquei muito feliz por conseguir ser agenciada por uma das agências mais conceituadas daqui. Mais que uma relação profissional eu também conquistei relações de amizade e companheirismo com uma equipe maravilhosa!

5º FUI PARA SÃO PAULO E CONSEGUI SER AGENCIADA POR LÁ

Durante as férias eu fui para São Paulo e consegui ser agenciada pela Allure. Depois disso consegui fazer os castings para a SPFW, passar 3 semanas em um apartamento de modelos, experimentar a vida de modelo em Sampa e de quebra ainda fiz amizades incríveis!

6º NÃO CONSEGUI DESFILAR NA SPFW

Fiz todos os castings e não passei em nenhum. Depois de tanta dedicação não consegui participar dos desfiles da semana de moda de São Paulo. Foi uma época muito estressante e muito difícil pra mim. Lidar com derrotas nunca vai ser fácil, mas sempre será um aprendizado.

7º CRIEI UM CANAL NO YOUTUBE

O Modela Com Ela nasceu no Youtube também. Motivada a contar um pouco das minhas experiências e ajudar quem está começando a se aventurar na carreira de modelo, o canal ganhou vida! Outro ponto que me estimulou a criar o canal foi poder aplicar na prática meus conhecimentos do curso de publicidade.

8º NÃO CONSEGUI DESFILAR NO MINAS TREND

Depois de toda a experiência em São Paulo acreditei que eu estava mais do que pronta para o Minas Trend – um evento de moda importante aqui em BH. Mas não estava. Recebi mais um “não”, apesar da dedicação, do estudo e da vontade. Pensei em desistir 1, 2, 10 vezes, mas resolvi continuar – com os pés ainda mais grudados no chão.

 

 

9º FUI DESLIGADA DA ALLURE 

Fui desligada da Allure – a agência de SP que eu tinha me veiculado na época da SPFW. Acredito que por motivos de distância não estava sendo mais viável. Fiquei triste, mas compreendi. 

10º  APRENDI, CRESCI E ENTENDI

Aprendi que cada um tem seu tempo, que “ser modelo” vem em um pacote com frustrações, imprevisibilidades e muita dedicação, aprendi a fotografar melhor, a desfilar melhor, aprendi sobre moda e um pouco sobre pessoas desse setor. Cresci em relação às minhas habilidades, cresci em relação à minha maneira de pensar, planejar e fazer oportunidades surgirem. Entendi que não adianta você persistir em apenas uma coisa e ignorar as outras, entendi que dá pra conciliar, entendi que a minha vida não depende de “ser modelo”, entendi que a minha vida é muito mais sobre paz, arte, amor, vínculo e descoberta. 

Obrigada 2017 por me permitir experimentar e amadurecer.

2018, não se acanhe. Venha cheio de novas energias, positividade, novos sorrisos, novos abraços, novas conquistas. 2018, eu tô sentindo que ce vai ser um ano mágico! 

E você? Já agradeceu pelos últimos 365 dias? Já bateu na porta dos próximos 365?

Bjbj, Ceci.

2 comentários em “Minha retrospectiva: 10 acontecimentos em 2017 + motivos para agradecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s